sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Desassossego

Até quando
Todo dia parecerá noite
Toda comida descerá amarga
Toda cama será dura?
(dura, amarga, noturna)

Até quando?

Até quando
Toda palavra não caberá
Toda frase soará como grito
Todo sussurro declinará em choro?

Até quando?

Até quando os sentimentos serão descompassados?
(Não sei defini-los -
Acho que nem nome eles tem)

Até quando?

Eu sei, eu sei,
Eu não sei versar,
Nem quero saber!

Até quando?

Até quando esperarei pela distração?
“Felicidade são momentos de distração”
Guimarães, até quando?

Até quando serei um otimista travestido de pessimista?
Até quando acharei que toda verdade é mentira
E que toda mentira é mentira?
Até quando desabafarei entre versos mal feitos
E frases desconexas?

Até quando?

Até quando conseguirei te amar?
(te respeitar já sei que não consigo tanto)

Até quando?

Até quando procurarei no mundo as respostas que não encontrei?
Até quando procurarei em você?
E em mim, até quando?

Até quando eu conseguirei manter a banca?
“Desisti das pessoas!”
“Desisti do mundo!”

Até quando?
Até breve, muito breve!

(Os porquês são tantos)

Um comentário: